sábado, 20 de maio de 2017

Conclusão de Projeto de Pesquisa

Ao longo do semestre, falamos sobre o que são as tecnologias da informacao e comunicação, que estão no nosso dia-a-dia, potencializado pelo uso da Internet, após a década de 70. Aprofundamos nosso estudo, pesquisando sobre cibercultura e ciberliteratura, que estão presentes nestas tecnologias. Abordamos também algumas poesias da literatura portuguesa, de Ana Hatherly e Sophia de Mello Boehner Andersen, das quais foram usadas essas mesmas TIC'S para publicação e divulgação das obras, como, por exemplo, o projeto de poesia experimental de Ana Hatherly. Por fim, falamos sobre o uso das TIC'S na educação, e como  essas tecnologias transformam a interação com os professores e alunos, e a participação de ambos nas atividades pedagógicas. Para finalizar nosso projeto de pesquisa, publicaremos um plano de aula sobre literatura contemporânea.

Postado por: Gabriela Gandhi

2 comentários:

  1. Realmente o uso das TICs atualmente faz total diferença, tanto na divulgação e publicação de obras contemporâneas quanto no uso em salas de aula pois, simplifica, facilita nosso acesso à essas obras, o que não acontecia antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, o uso das tecnologias no ensino incentivam na vontade de aprender, pois as atividades se tornam mais dinâmicas, mais interessantes. E como você disse, hoje em dia temos muito mais acesso as obras do que antigamente, que teríamos que ir em uma biblioteca, procurar por horas um livro entre milhares, título por título. Hoje, se pesquisarmos uma obra na internet, em poucos segundos já conseguimos acesso.

    ResponderExcluir